Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Brasil assina acordo para concessão de aposentadoria a trabalhadores em países ibero-americanos

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Brasília – Brasileiros que trabalharam ou trabalham em países de língua portuguesa e espanhola na América Latina e na Península Ibérica podem, a partir de agora, somar o tempo de contribuição registrado em cada um deles e solicitar o pedido de aposentadoria.

Desemprego vai crescer com desaquecimento da economia, diz Ibre

Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - De acordo com o Boletim Macro, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), apresentado hoje (19), no Rio de Janeiro, o desemprego no Brasil vai crescer lentamente por causa do desaquecimento da economia. De acordo com os economistas do instituto, os trabalhadores menos qualificados vão ser os mais atingidos.

Para estancar “sangria da Previdência”, Garibaldi defende novas regras a servidores públicos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, fez um apelo hoje (18) para que a Câmara dos Deputados aprove o projeto de lei que cria a Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais. Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, Garibaldi ressaltou a necessidade de se mudar as regras do regime de aposentadoria dos servidores públicos como uma das formas de “estancar a sangria” da Previdência.

Ato CN 20 - prorrogada MP 528, que altera tabela do IRPF

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Está no DOU desta quarta o Ato do Presidente da Mesa do Congresso Nacional n° 20, que prorroga por 60 dias a vigência da Medida Provisória nº 528, a qual altera os valores constantes da tabela do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Veja-o na íntegra:

Carga tributária é criticada durante debate em comissão da Câmara

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil

Brasília - A atual carga tributária do país foi criticada hoje (17) durante debate na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Sebrae e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) disseram que ela é um entrave para o crescimento econômico. Eles defendem a necessidade de uma revisão no sistema tributário com a diminuição de impostos em vários setores.

Para ministro, geração de empregos em maio vai superar a de abril

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília - Maio deverá ser ainda melhor que abril na geração de empregos, com resultado mais próximo ao registrado em maio do ano passado. A previsão é do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. “Estou muito otimista com o mês de maio e acho que irá superar abril”. Em abril, foram abertas 272 mil vagas no mercado de trabalho, enquanto em maio do ano passado o resultado líquido foi positivo em 298 mil empregos, resultado recorde para meses de maio.

Região Sudeste é responsável pelo maior número de empregos formais em abril

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Região Sudeste registrou o maior número de empregos formais em abril, com a geração de 190.057 postos de trabalho. Em seguida está a Região Sul, com 46.585 postos e, em terceiro, a Região Centro-Oeste, com 21.237 postos de trabalho. Em valores relativos, a Região Sudeste continua no topo da lista com um crescimento de 0,96% na comparação com o estoque do mês de março. Em seguida está a Região Centro-Oeste, com 0,78% e a Região Sul com um crescimento de 0,70% na comparação de abril com o mês anterior.

Setor de serviços registra o maior saldo de empregos em abril com a criação de 114,4 mil postos

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília - O setor de serviços foi o que registrou o maior saldo de novos empregos em abril com 114.434 postos de trabalho. Em seguida está a indústria de transformação com 51.313 e, em terceiro, o comércio com 36.153 empregos.

Brasil cria 272,2 mil empregos formais em abril

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Brasil gerou 272.225 empregos formais no mês de abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (17) pelo Ministério do Trabalho. No mês, foram admitidas 1,774 milhão de pessoas e 1,502 milhão foram demitidas. Os números de admitidos e de demitidos são os maiores da série histórica, que teve início em 1992. O saldo do mês está acima da média para meses de abril, que é pouco mais de 251 mil.

Lei 12.405 - acrescenta o § 6o ao art. 879 da CLT

terça-feira, 17 de maio de 2011

Foi publicada no DOU desta terça-feira a Lei 12.405, que acrescenta o § 6o ao art. 879 da CLT, autorizando juizes a nomear peritos para a elaboração de cálculos de liquidação complexos, quando da execução de sentença. Veja a lei na íntegra:

Saques do seguro-desemprego devem cair nos próximos anos, afirma economista do Dieese

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os saques do seguro-desemprego devem cair nos próximos anos à medida que houver uma redução dos níveis de desemprego, afirmou o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Sérgio Mendonça.

 
Theme by New wp themes | Bloggerized by Dhampire
UA-23022302-1