Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Emprego na indústria paulista cresce 1,81% em abril com a criação de 46,5 mil postos

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O nível de emprego na indústria paulista apresentou elevação de 1,81% em abril, com a criação de 46,5 mil novos postos de trabalho. Com ajuste sazonal, o índice permaneceu estável, com leve aumento de 0,03% em relação a março.

Emprego na indústria fica estável em março, indica IBGE

Thais Leitão - Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O emprego na indústria brasileira ficou estável em março na comparação com o mês anterior, após avançar 0,5% em fevereiro. Em relação ao mesmo período de 2010 houve expansão de 2,2%, o que representa a 14ª taxa positiva consecutiva. Esse resultado, no entanto, é o menor na mesma base de comparação desde fevereiro do ano passado, quando foi registrada alta de 0,8%.

Governo quer diminuir em 6% impostos sobre folha de pagamento

Luciana Lima - Repórter da Agência Brasil

Brasília - A proposta de desoneração dos tributos que incidem sobre a folha de pagamento das empresas deverá ser um dos primeiros pontos da reforma tributária que o governo enviará ao Congresso. Hoje (11), em reunião com os dirigentes das principais centrais sindicais, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, apresentou a proposta de diminuição gradativa de 2% ao ano. Com isso, ao fim de três anos, o governo terá desonerado 6% e a carga sobre a folha de pagamento terá passado dos atuais 20% para 14%.

Emprego para jovens e idosos cresceu em 2010

Da Agência Brasil

Brasília - O número de jovens e idosos no mercado de trabalho, com carteira assinada, cresceu em 2010 na comparação com o ano anterior, de acordo com dados divulgados hoje (11) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Emprego ente as mulheres cresce mais do que para os homens

Da Agência Brasil

Brasília – As mulheres tiveram maior acesso ao emprego com carteira assinada do que os homens em 2010. O número de mulheres com carteira registrada no ano passado foi 7,28% maior, se comparado ao ano de 2009, taxa superior ao dos homens, que obtiveram 6,79% de incremento durante o mesmo período.

Ministério Público investiga INSS por suspeita de descumprimento de decisão judicial

Vinicius Konchinski - Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo abriu uma investigação para apurar suspeita de descumprimento de decisões judiciais pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Um inquérito civil foi instaurado ontem (10) para apurar suposto desrespeito a 2.380 decisões do Juizado Especial Federal de São Paulo.

Sudeste lidera geração absoluta de empregos e Norte em crescimento percentual

Da Agência Brasil

Brasília - O Sudeste foi a região que gerou mais empregos absolutos em 2010 e a Norte teve o maior crescimento percentual ante 2009. No Sudeste, foi gerado 1,362 milhão de postos de trabalho a mais em relação a 2009, com aumento de 6,46% no período e o destaque foi o estado de São Paulo com incremento de 794 mil postos de trabalho ante 2009. Na Região Norte, o aumento foi de 217 mil postos de trabalho, o que equivale a um crescimento de 9,9%. No total, o país gerou 2,86 milhões de empregos formais a mais no ano passado.

Setor de serviços foi responsável pelo maior número de empregos formais criados em 2010

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília - O setor de serviços foi o que registrou o maior aumento de empregos em 2010, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgada hoje (11) pelo Ministério do Trabalho. O setor foi responsável pela geração de 1,1 milhão de empregos. Em seguida, vêm o comércio, com 689,3 mil, e a indústria de transformação, com 524,6 mil. O único setor que registrou queda foi o da agricultura, com um resultado negativo de 18,1 mil postos de trabalho.

Portaria MPS 255 - Previdência divulga os índices de atualização monetária de maio

Foram divulgados nesta quinta-feira, pela Portaria MPS 255. os índices de atualização monetária a serem aplicados pelo INSS em maio. Segue a publicação:

Programa vai conscientizar trabalhador rural sobre segurança e postura física no trabalho

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um programa para conscientizar os trabalhadores rurais sobre a postura correta no trabalho e o uso dos equipamentos de segurança, como botas e luvas, foi lançado hoje (10) pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Portaria MTE 917 - disciplina o funcionamento do Grupo de Trabalho para estudos do SREP

Foi publicada no DOU desta quarta-feira a Portaria MTE 917, que dispõe sobre o funcionamento do Grupo de Trabalho estabelecido no artigo 3º da Portaria MTE 373, que tem a finalidade de elaborar estudos com vistas à revisão e ao aperfeiçoamento do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP. Veja a norma na íntegra:

Portaria SIT 223 - altera o quadro II da NR 07

terça-feira, 10 de maio de 2011

Outra norma que está no DOU de hoje é a Portaria SIT 223, a qual altera o quadro II (Parâmetros para Monitoração da Exposição Ocupacional a Alguns Riscos à Saúde) da NR 07 (Programa de Controle Médico da Saúdo Ocupacional). Veja na íntegra:

Portaria SIT 222 - altera o item 8.3.6 da NR 08 (Edificações)

Também publicada no DOU desta terça a Portaria SIT 222, que altera o item 8.3.6 da NR 08 (Edificações). Veja-a:

Portaria SIT 221 - altera a NR º 23 (Proteção Contra Incêndios)

Fui publica no DOU de hoje a portaria Portaria SIT 221, que altera a Norma Regulamentadora n.º 23 (Proteção Contra Incêndios). Veja a portaria na íntegra:

Portaria SIT 220 - constituí o Grupo Técnico sobre Trabalho em Altura

Está no DOU desta terça a Portaria SIT 220 que constitui Grupo Técnico - GT com o objetivo de elaborar minuta de texto técnico básico para Norma Regulamentadora de Trabalho em Altura. Veja-a na íntegra:

Portaria SIT 219 - cria o Grupo de Trabalho Tripartite da NR 20

Está no dou deste dia 10 de maio a Portaria SIT 219, que cria o Grupo de Trabalho Tripartite - GTT com o objetivo de analisar as sugestões recebidas da sociedade e elaborar proposta de texto para revisão da Norma Regulamentadora n.º 20 - Líquidos Combustíveis e Inflamáveis. Veja a portaria na íntegra:

Portaria SIT 218 - instituí o Grupo de Estudos Tripartite - GET

Foi publicado hoje no DOU a PORTARIA SIT 218 que constitui o Grupo de Estudos Tripartite - GET com objetivo de aprofundar os estudos sobre a atividade de abate e processamento de carnes e derivados para fins de normatização no âmbito da segurança e saúde do trabalho. Veja-a na íntegra:

Portaria SIT 224 - altera a NR 18, que trata das condições e ambiente de trabalho na construção

Está no dou dessa terça-feira a Portaria SIT 224, que altera a NR 18 em seus ítens 18.14 (movimentação e transporte de materiais e pessoas) e 18.15 (andaimes e plataformas de trabalho). Veja-a na íntegra:

Mais de 500 mil beneficiários do INSS terão que passar por nova perícia

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília - Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, concedido por medida judicial, terão de fazer nova perícia para verificar se o auxílio deve ser mantido.

Senado discute em audiência pública política salarial para aposentados e pensionistas

Da Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado promove hoje (9) audiência pública para discutir a política salarial para os aposentados e pensionistas. A reunião vai tratar também do fator previdenciário e das repercussões do valor salário mínimo, previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias para R$ 616,34 em 2012. Foram convidados para a reunião o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados (Cobap), Warley Martins Gonçalles, o presidente do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical, João Batista Inocentini, e o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da União Geral dos Trabalhadores, Edmundo Benedetti.

 
Theme by New wp themes | Bloggerized by Dhampire
UA-23022302-1